Guia das Pílulas da Inteligência: Comparativo Completo

Comparativos Veja o comparativo completo entre as melhores pílulas da inteligência para quem busca maior desempenho cerebral sem efeitos colaterais.

Imagine-se com foco, disposição, acuidade mental e precisão cognitiva durante horas. Imagine ultrapassar as barreiras da biologia e atingir um patamar mental que menos de 0,1% das pessoas do mundo atingiram. Sim, a pílula da inteligência existe e está disponível para qualquer pessoa.

Nessa página, além de explicar o funcionamento, quero comparar as melhores versões disponíveis no Brasil e livres de risco (sim, é possível ter resultados incríveis sem correr qualquer risco).

Logo abaixo faço um comparativo entre as melhores.

Melhores Pílulas para Inteligência

Vou analisar cada uma dessas pílulas segundo 6 critérios técnicos, são eles: aumento de memória, aumento de foco, precisão cognitiva, efeitos colaterais, preço, duração dos efeitos.


Intelimax IQ: Intelimax IQ é um nootrópico muito bom e possui efeitos interessantes no aumento da cognição. No entanto, diversas pessoas já me relataram efeitos colaterais perversos com sua utilização, como desconforto intestinal. Se você acredita que não terá esses problemas, vale a pena experimentar.
ActionPro: ActionPro é um dos principais nootrópicos brasileiros e também o que eu mais me adaptei e gostei dos resultados. Ele, além de auxiliar muito na memorização, aumenta seu foco de maneira peculiar. Desde que tenho testado esse, não recorri mais às altas doses de cafeína e outros estimulantes que costumava usar, ele é excelente para quem quer mudanças significativas e não quer correr qualquer tipo de risco.
Ritalina: Ritalina é um potente remédio e pode ser considerada uma pílula da inteligência para quem necessita de foco e concentração, no entanto, seus resultados não são sentidos pela maioria das pessoas e seus efeitos colaterais podem ser nefastos.
Actus Expertise Brain: Actus Expertise Brain é um nootrópico novo que ainda não foi testado por mim e nem por meus amigos que estudam. No entanto, encontrei alguns relatos de pessoas que disseram que seus efeitos não foram notados. Dei uma analisada em sua fórmula e vi que possui ingredientes interessantes para quem está começando no mundo da nutrição cerebral e quer uma pílula para a inteligência média.

Quais as substâncias que potencializam a inteligência?

Para você que busca um remédio ou pílula que traga instantaneamente inteligência, você precisa se atentar a quais itens estão presentes no nootrópico em questão. Abaixo listarei as substâncias mais importantes:

  • Cafeína;
  • Teanina;
  • Betaína;
  • Efedrina;
  • Vitaminas (de todas as classes);
  • Zinco;
  • Ômega três;
  • Magnésio;
  • Azul de metileno;

Esses são os principais itens que você precisa pesquisar para ter sucesso com seu desempenho cerebral!

Daqui em Diante

As pílulas da inteligência ganharam notoriedade graças ao filme Sem Limites, no entanto, além de não corresponder com a realidade, o filme mostra diversos efeitos colaterais que podem ser totalmente superados com conhecimento correto.

Vale ainda dizer que os suplementos potentes que mostrei acima estão apenas em seu primeiro passo de evolução, podemos esperar muito mais adiante.

Outras Estratégias para Expansão da Inteligência

As pílulas da inteligência são apenas o primeiro passo para um despertar de sabedoria em você, e não importa se você precisa dela para passar em um concurso ou no vestibular, esses e outros métodos podem fazer a diferença completamente.

Alguns das melhores opções que você pode optar, em conjunto aos nootrópicos, são técnicas de jejum intermitente, dietas cetogênicas, meditação e tudo que quebre barreiras e tabus em sua vida.

Como as Pílulas Funcionam?

Existem diversas vias de ação específicas através das quais agem os nootrópicos, no entanto, a ideia aqui é explicar os três principais modos de ação dessas pílulas:

Nutrição Cerebral

A ideia aqui é dar todos os nutrientes mais remotos (inexistentes na alimentação comum) que ele precisa para que performe no seu máximo. Esse tipo de ação facilita o raciocínio em diversas áreas, inclusive, auxiliando na chamada inteligência emocional.

Estímulos Neurais

Os estímulos neurais ampliados promovem um incrível aumento de foco e motivação, mas também pode causar dispersão. Com isso em mente, vale a pena usar estimulantes ou outras substâncias para aumentar a quantidade de impulsos nervosos em seu cérebro.

Combinar alguns itens, como cafeína e ActionPro, pode trazer bons resultados.

Redução de Ruído

Pensamentos passando por sua cabeça a todo instante, memórias, reflexos, agitação: tudo isso é o que os neurocientistas chamam de ruído cerebral.

Os suplementos mostrados acima – todos – são capazes de reduzir o ruído cerebral, permitindo que você dê foco no que realmente importa.