Modafinil/Stavigile → Funciona? Quais os Efeitos Colaterais? Saiba a VERDADE!

Guias Conheça tudo sobre o Modafinil, conhecido como a pílula da inteligência mais potente do mercado.

O Modafinil mais conhecido como Stavigile, é o fármaco desenvolvido para substituir a Ritalina para aqueles que querem a tão sonhada “pílula da inteligência”.

O stavigile como também pode ser chamado, nada mais é do que fármaco que diz aumentar o nível de concentração e cognição.

Após inúmeros estudos, especialistas confirmaram que para pessoas que não tem doenças como: narcolepsia (doença causada pelo excessivo sono diurno), hiperatividade ou desvio de atenção, esse medicamento é totalmente ineficaz.

Pesquisas apontam que ¼ dos estudantes tanto de faculdades, quanto para os “concurseiros” já procuraram o Stavigile para aumentar seu desempenho em provas e testes que necessitam de total concentração. O medicamento é contra indicado e trás malefícios para:

  • Pessoas com hipertensão;
  • Menores de 18 anos;
  • Mulheres gestantes;
  • Mulheres em fase de amamentação;
  • e que contem hipersensibilidade a modafinila.

Estes são apenas alguns das restrições que este remédio traz, já que pode haver sim outras contra indicações, isto de acordo com fontes confiáveis de informação.

Como funciona

O Stavigile é conhecida como a pílula de inteligência, funciona ou deveria funcionar, como um medicamento que melhora o desenvolvimento cognitivo, melhora sua capacidade de atenção.

Como já falado, após anos de estudos, vimos que o funcionamento do Stavigile não é uma unanimidade entre os especialistas e médicos.

O Stavigile atua na estimulação neural, e tem características extremamente similares a das anfetaminas.

A ação principal do stavigile é atingir o sistema central transmissor como dopamina, fazendo assim que o seu sistema melhore a sua capacidade de atenção.

A histamina é um outro neurotransmissor que poderá ser atingido pela modafinila encontrada no Stavigile, que poderá acarretar em efeitos irreversíveis a esse sistema.

O sistema nervoso central é outro local do cérebro que será atingido pelo uso do Stavigile, com o uso descabido poderá ser elevado a pressão artérial e elevação na frequência cardíaca.

Efeitos Colaterais

O Stavigile para pessoas sem nenhum problema cognitivo poderá acarretar em vários efeitos colaterais, os mais comuns geralmente são:


Mais comuns: infecção do trato urinário, herpes simples, síndrome gripal, diminuição do apetite, ansiedade, depressão, hipotermia, febre, artrite, etc.
Mais graves: faringite, sinusite, leucopenia, hipertensão, agressividade, sonhos anormais, tremor, vertigem, secura nos olhos, etc.
Raros: Reações sérias na pele, ilusões, angiedema, febre, erupções cutâneas, síndrome de Steve-Johnson.

Preço, Receita e Onde Comprar

O preço do Stavigile, nome comercial desse medicamento, variará de acordo com os sites e farmácias em que você procurar, o preço geralmente variará de 73,90 á até 115,70. O preço deste medicamente é relativamente alto, visto tamanho de riscos que o Modafilina poderá trazer.

Precisa de receita?

O Stavigile por ser um medicamento necessita de uma receita para que possa ser adquirida, ainda mais pelos riscos e reações que podem trazer a saúde.

Especialistas após estudos, apontam que o Stavigile não trás nenhum tipo de beneficio de concentração, ou seja, não é indicado para aqueles que desejam melhorar seu desenvolvimento de atenção, sendo assim só deverá ser receitado aquelas que pessoas que realmente tem doenças que necessitam do seu uso.

Onde comprar?

O Stavigile, por ser um fármaco que necessita de receita, deveria ser encontrado em, apenas, farmácias, ou deveria ser, hoje é muito fácil encontrar o stavigile em sites que prometem um desenvolvimento melhor de sua capacidade de atenção.

Como já dito acima, para adquirir seu Stavigile é necessário ter em mãos uma receita ou prescrição médica, para que seja liberada a compra do produto, porém, tal receita médica deve ser indicada apenas por um médico especialista na área de Psiquiatria ou neurologia.

Desta forma, realizar a compra do produto para usos não recomendados não é uma tarefa fácil. Para obter mais informações fique atento a todos os posts do site e saiba mais sobre o Stavigile, entre outros remédios e suplementos.