Ritalina Funciona?

Ritalina Funciona? Veja os Efeitos!

Ritalina Funciona? Veja os Efeitos!

O que é a Ritalina? Criado por volta de 1950, a Ritalina é um medicamento desenvolvido inicialmente apenas para crianças com transtorno de atenção ou deficit e hiperatividade. Porém com o passar dos anos este medicamento passou e ficar famoso e ser consumido entre os adultos.

Basicamente composta de cloridrato de metilfenidato, fosfato tricálcico, lactose, amido, gelatina, estearato de magnésio e talco, é utilizada no tratamento de crianças com Transtorno de déficit de atenção / hiperatividade (TDAH).

Com a alta demanda por este medicamento hoje, tem de se tomar muito cuidado com cambistas e desvios farmacêuticos. Além de ser usado muitas vezes sem a indicação médica, o perigo de comprar este medicamento de terceiros é de o mesmo não ser original.

Confira abaixo as principais dúvidas que surgem sobre o uso de Ritalina, para quê serve e como funciona o tratamento.

Ritalina é indicado para estudar?

Alunos Usando Ritalina ao EstudarMuito comum hoje dentre os jovens que fazem enem bem como concursos públicos, alguns utilizam a ritalina para auxiliar no aumento de memória. Além de manter desperto e atento durante os períodos definidos para estudo.

O aumento no foco e objetividade causado pela ritalina em estudantes, é ligeiramente momentâneo a pequenos períodos do dia apenas. Normalmente entre alguns minutos após ingerir o medicamento, até no máximo 90 minutos depois.

Funciona? Em partes a ritalina auxilia no processo de manter os sentidos apurados e despertos durante o tempo de uso do mesmo. O que trás a tona o perigo de viciar o uso, além dos efeitos colaterais que citarei posteriormente.

Melhores Soluções Para Inteligência

Clique aqui para ver a Lista Completa!!


Ritalina pode ser usado para emagrecer?

Diversas pessoas tem utilizado o tratamento com ritalina para auxiliar na perca de peso, e alinhando com atividades físicas. Fazem isso na maioria das vezes por ouvir de amigos, parentes e colegas de academia que terão melhores resultados. Em alguns casos o medicamento tem causado a perca de apetite, mas isso não faz dele um remédio para emagrecer.

Alistei alguns dos perigos de utilizar ritalina para emagrecimento:

  • Perda de Apetite Constante
  • Fortes Náuseas
  • Queda na Taxa de Retenção de Líquido
  • Dores Musculares ao se Exercitar
  • Sonolência Durante o Dia

Ritalina Perigos do Uso IncorretoMas Funciona? Não. A ritalina não tem em sua composição nada que possa interferir no seu peso diretamente. Ao passo que muitos que a utilizam fazem exercícios físicos acabam tirando a ideia errada de que, seus resultados vieram por meio da medicação e não pelo exercício em si.

O ideal para pessoas que buscam emagrecer e ter o corpo em forma, é utilizarem apenas suplementos alimentares ou naturais. Alinhados a uma boa dieta e atividades físicas constantes, isso trará o efeito correto para seu corpo e sua mente.

Atenção, não recomendamos que utilizem a ritalina juntamente de outros suplementos alimentares. Pode causar sérios danos e riscos a sua saúde física e mental.


 Ritalina ajuda com problemas de memória?

Outra forma muito comum de ser usada para este medicamento é acreditar que o mesmo possa ajudar no auxilio de melhora da memória. As chamadas pílulas da inteligência tem como pré candidata a ritalina.

Por ser muito conhecida como ajuda para combater problemas de concentração, muitas pessoas acreditam que ela pode influenciar positivamente em suas memórias.

Funciona? Em partes ela age naturalmente como um remédio para a memória. Mas com o avanço do tratamento esse efeito é praticamente reduzido a zero. Suas substancias perdem o efeito de melhora para a memória e passam a apenas deixar o usuário viciado.

Melhores Soluções Para Memória

Clique aqui para ver a Lista Completa!!


Ritalina cura ansiedade?

Um problema global a ansiedade causa diversos sintomas negativos a mente das pessoas. Um dos meios mais comuns de utilizarem a ritalina é em tratamentos contra crises de ansiedade. Isso decorre na maioria das vezes de indicações também de parentes e amigos.

Funciona? Nem sempre. Para grande parte dos que utilizam a ritalina como cura para a ansiedade, 90% fazem isso devido a problemas que estão por vir ou que exigem soluções imediatas mas não conseguem enxergar a famosa luz no fim do túnel.

O que devo fazer caso esteja com ansiedade e fazendo tratamento com a ritalina?

  1. Diminuir constantemente a dosagem diária
  2. Não deve tomar outro medicamento até a dosagem chegar a zero
  3. Procurar orientação médica antes de iniciar outro tratamento
  4. Fazer uso dos medicamentos corretos para ansiedade
  5. Seja paciente e perseverante, mude seu pensamento. Positividade sempre ajuda!

Ela ativa e desperta de inicio o cérebro da pessoa a ser mai ativo e constante, fazendo como se você pensasse além do problema, ou de forma objetiva, auxiliando na execução de soluções imediatas a seus problemas. Mas à contra indicações para este tipo de uso, vejamos.


Quais os efeitos que a ritalina causa?

Efeitos Colaterais RitalinaAlém de ser remendado o uso somente sob prescrição médica, o uso de forma deliberada pode acarretar em ainda mais danos a sua saúde física e mental principalmente. O uso em doses exageradas causa perca de sono diária, além de fortes dores de cabeça e náuseas.

Os efeitos colaterais mais comuns são: anormalidade cardíaca, cerebrovascular, distúrbios psiquiátricos, distúrbios do sangue e sistema linfático, distúrbios do sistema imunológico, distúrbio do metabolismo causando aumento de peso, distúrbio visual, distúrbio cardíaco, distúrbios gastrintestinais e diversos outros tipos de distúrbios gerais.

Atenção para quem sofre de epilepsia, este medicamento deve ser usado com cautela. Estudos clínicos tem apontado um forte aumento no número de crises que uma pessoa pode ter. Por isso visite com regularidade seu médico e verifique sempre sua dosagem e tratamento.


Quais são as melhores soluções que a ritalina?

Veja abaixo uma pequena lista com outros remédios que tem sido melhores que a ritalina em diversos fatores, composições e o principal, resultados.

  • Fator Genius
  • OptiMemory
  • Intelimax IQ
  • Memoriol B6
  • Memorium

Comparativo Melhores Soluções que RitalinaConfira o comparativo completo de remédios para memória que fiz de cada um dos medicamentos acima, com seus principais benefícios, tempo de tratamento e efeitos colaterais.

Em resumo você pode notar que a ritalina funciona muito bem em alguns casos, já em outros os efeitos colaterais podem ser desastrosos para sua saúde.

Por isso antes de mais nada você deve conhecer outros remédios alternativos a ritalina e analisar cada um deles cuidadosamente, como no caso da pílula para inteligência acompanhe nosso comparativo e faça a melhor escolha.

Melhores Soluções Para Inteligência

Clique aqui para ver a Lista Completa!!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.322 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *