O que é Depressão? Tem Cura? Saiba as causas, sintomas e tratamentos!

O que é realmente a depressão?A depressão é uma doença ou um distúrbio afetivo, que atinge a humanidade desde suas origens, atingindo a autoestima, também o sentimento de inferioridade, tristeza, pessimismo, combinando entre si e aparecendo com extrema frequência.

A depressão pode aparecer em diversas idades desde adolescentes ate idoso, e por diversos motivos.

Causas

A depressão é uma doença, diferente do que muitos pensam, que atinge diversas áreas químicas do cérebro. Os neurotransmissores é uma grande parte atingida daquelas pessoas que desenvolvem essa doença.

Sintomas

Diferente do que pensam muitas pessoas a falta de sociabilidade e interesse social não são causas da depressão e sim uma consequência da doença que já existia.

Alguns sintomas que podem ser detectados são:

  • Ansiedade, angustia, falta de interesse social;
  • Desanimo;
  • Humor depreciativo;
  • Sentimentos de medo, indecisão.

A depressão poderá também ter sintomas físicos, como:

  • Dores de barriga, má digestão, azia, flatulência, diarreia, dores de cabeça, e outras dores sem qualquer explicação cientifica.

Depressão em idosos

Como já explicado, a depressão poderá se desenvolver em qualquer idade, estudantes desta matéria dizem que a depressão pode atingir até 15% dos idosos, sendo 2% depressão extremamente grave. O aparecimento da depressão é desconhecida, pode por um conjunto de fatores, como

  • Social;
  • Químico;
  • Biológico.

Depressão em adolescentes

A depressão não pode ocorrer desta formaA adolescência pode ser uma das fases mais difíceis da vida de algumas pessoas, ainda mais quando se desenvolve a depressão.

A depressão entre adolescentes é extremamente difícil de ser diagnosticada, pois há uma grande variedade de humor nessa fase, podendo assim confundir muitas pessoas.

A indicação é que os adolescentes que apresente um grau a mais de variação de humor passe por especialistas, assim com a identificação.

Depressão pós parto

A gravidez pode ser um momento extremamente difícil para algumas mulheres, a depressão pós- parto acontece logo após o nascimento do bebe. Pode ser causado pelo alteração hormonal da fim da gravidez.

Hoje existem tratamentos que podem ser feitos logo após a identificação do quadro de depressão pós parto, sendo assim, o quão rápido a doença for identificado mais eficácia terá o tratamento.

Tratamento

Hoje com o avanço da medicina e da tecnologia permite que os tratamentos para essa doença se tornem cada vez mais eficazes, hoje existem aproximadamente mais de 30 remédios para tratar a depressão.

Com a internet e o aumento de informações, vem sendo cada vez mais desmitificado os mitos dos efeitos colaterais dos remédios feitos para esses tratamentos.

Melhores formas para tratar sua depressão

Tem cura?

A depressão, infelizmente, é uma doença que não tem cura, tem apenas o tratamento, que deverá ser feito por toda vida, para que não haja mais, ou diminua os episódios de crises de depressão.

  • Efeitos colaterais dos remédios:

Os remédios para depressão são basicamente iguais em sua composição , mas poderá trazer para cada pessoa uma reação diferente, normalmente seus efeitos colaterais são:

  1. Sonolência;
  2. Prisão de ventre;
  3. Problemas urinários;
  4. Tontura;
  5. Boca seca.

Como dito cada organismo desenvolverá uma reação diferente, esses efeitos colaterais, são os mais comuns identificados pelos especialistas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.214 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *